• AceguáUrgente

Escolas uruguaias terão início gradual das aulas presencias nesta segunda-feira

Atualizado: 3 de Jun de 2020

As escolas do Uruguai retomam, gradualmente, nesta segunda-feira, dia 1º de junho, suas aulas presencias.




Dos 150 alunos da escola técnica UTU de Aceguá, apenas 10 estudantes do terceiro ano do Curso Técnico em Instalações Elétricas, devem comparecer na instituição de ensino nesta primeira chamada. O restante dos alunos devem retornar no dia 15.


  • O documento aconselha os docentes a fazer perguntas sobre eventuais sintomas, diariamente, antes de iniciar as atividades.


Segundo o diretor da UTU Aceguá, José Cesar Piñeiro, a instituição se prepara para receber os alunos adaptando-se as exigências dos protocolos estabelecidos pela Administração Nacional de Educação Pública. "Neste primeiro momento, não haverá intervalo e as aulas serão de quatro horas", explicou Piñeiro.


Entre as medidas estabelecidas pelas autoridades estão a exigência do uso de máscaras, lavar as mãos com água e sabão e secar com papel descartável todas as vezes que acessar o centro educativo, ao ingerir alimentos ou ir ao banheiro e evitar aglomerações. As normas servem, tanto para professores e funcionários, como também para os alunos e outras pessoas que acessarem o prédio do estabelecimento educativo.


O documento aconselha os docentes a fazer perguntas sobre eventuais sintomas, diariamente, antes de iniciar as atividades. Em caso de suspeita de temperatura corporal elevada, deverá convocar os familiares para levar o estudante a um centro de atenção à saúde, não podendo mais permanecer nas dependências da instituição. Outras deliberações como organizar a entrada e a saída, para que não haja aglomerações, também estão previstas no documento.


A UTU Aceguá conta com um corpo docente de cerca de 40 profissionais, oferecendo o ensino médio básico e os cursos técnicos de Instalações Elétricas, Administração e Carpintaria.




Por Mário Pereira | AceguáUrgente

Foto: Divulgação UTU Aceguá

.

6 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.