• AceguáUrgente

Sessões dos ‘concejales’ de Noblia são transmitidas ao vivo pela rádio

A Sessão Ordinária dos Concejales (vereadores) do município de Isidoro Noblia é transmitida ao vivo pela rádio FM 101.5 Integración.


Transmissão foi proposta pelo concejal Paulo Beck - Foto: Divulgação

Os encontros acontecem na primeira e na terceira quarta-feira do mês, às 20h. Pode ser acompanhado também pela internet, através da rede social Facebook ou pelo site www.fm1015integracion.com/.


A proposta de contratar a emissora para transmitir as sessões, foi encaminhada pelo concejal frenteamplista Paulo Beck. “Funciona muito bem. Noblia tem um antes e um depois da transmissão. É muito importante para a transparência”, afirma Beck.


O município de Isidoro Noblia foi criado em 2015. A cidade uruguaia mais próxima de Aceguá tem cerca de três mil habitantes. O Conselho Municipal é composto por quatro concejales e o alcalde, que preside as reuniões.


Durante sessão, dia 1º de julho, o clima esquentou por mais de uma vez. Com a transmissão, o debate acirrado entre os membros do conselho, pôde ser acompanho pela população.


Passando para o lado de cá da fronteira, o presidente da Câmara de Vereadores de Aceguá, Edmundo Pichler, falou em entrevista ao comunicador Oscarino Lima, na TV Liberdade, que estuda a possibilidade de encontrar algum método de realizar as transmissões das sessões do Legislativo.


31 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.