• AceguáUrgente

Secretário de Planejamento e Meio Ambiente apresenta novos projetos para o município

Na manhã desta quarta-feira, dia 14/07, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Mohamad Ali Mohad Yacoub, apresentou vários projetos que pretende desenvolver à frente da pasta. “Queremos fazer a diferença”, disse em entrevista ao Programa Voz da Comunidade, na Rádio Integración.


Secretário (terceiro na foto) apresentou propostas à deputado em visita ao município - Foto: Divulgação

Entre as propostas estudadas pelo secretário estão o pórtico de entrada, a pavimentação das principais ruas da sede do município e o a construção do Centro Administrativo. Na região da Colônia Nova, Mohamad pretende apresentar proposta de extensão de água encanada para a localidade. Segundo ele, suas primeiras ações no comando da secretaria foram as atualizações dos mapas do município e da malha urbana.


De acordo com o secretário, o governo municipal está em busca de financiamento para a execução dos projetos. “Temos que buscar ajuda de todos os deputados, independente do partido político. A intenção é melhorar a qualidade de vida do cidadão de Aceguá”, relatou.


Yacoub afirma que a situação da pavimentação de 15 quilômetros de ruas da sede do município está encaminhada para ser efetuada. Porém, foi necessário a divisão em lotes para que a obra seja iniciada. Sobre o pórtico de entrada, ainda está em processo de estudo, mas a estimativa é que a proposta auxiliará no embelezamento de Aceguá. “Para que o turista que vem, enxergue a nossa cidade com um novo olhar”, explicou.



PUBLICIDADE

O próximo projeto apresentado que está em andamento é o Centro Administrativo. A proposta em estudo é que seja utilizado o prédio onde se encontrava a Prefeitura de Aceguá, na rua Quinhentos e Dez, espaço central próprio e com o intuito de atrair a atenção da comunidade e dos turistas para o centro comercial e da cidade.


Conforme Yacoub, as últimas atualizações do mapa e da malha urbana foram feitas em 2006. No entanto, já foram renovadas em 2021. "Malha urbana e mapa do município são coisas dinâmicas, nunca podem estar estagnadas, sempre tem que estarem atualizadas”, menciona.


Acerca da extensão de água encanada para a região da Colônia Nova, com trajeto da localidade da Tábua até o Hospital Colônia Nova, está em processo de análise e será apresentada à Corsan nos próximos dias.



Texto: Joice Cougo