• AceguáUrgente

Santa Casa de Bagé recebe respiradores de emenda do deputado Afonso Hamm

A Santa Casa de Caridade de Bagé, único hospital da região capacitado para atender casos mais graves da Covid-19, recebeu nesta quinta-feira (6), cinco respiradores adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm (PP).


Hospital recebeu seis novos respiradores - Foto: Divulgação

Os equipamentos serão disponibilizados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta e neonatal. O hospital também recebeu outro respirador, fruto de uma ação da juíza Naira Caminha junto a Justiça Estadual.


Com a emenda do deputado, no valor de R$ 863.078,96, além dos respiradores, também estão sendo adquiridos, cama hospitalar, aparelhos de anestesia, monitores para UTI, mesas cirúrgicas elétricas, cardioversor, desfibrilador, eletrocardiógrafos, entre outros.


Além dos recursos para esses equipamentos, em 2020, Hamm destinou mais R$ 1,5 milhão em emendas para manutenção das atividades hospitalares e investimentos. “Saúde é prioridade. Neste sentido, estamos concentrando muitas ações para viabilizar todo suporte ao hospital, em especial neste momento de enfrentamento e combate ao coronavírus”, salienta.


O provedor em exercício da Santa Casa, Carlos Eduardo Santos, ao agradecer o apoio do deputado, destaca que o hospital continua melhorando sua estrutura para o enfrentamento ao Covid-19 e demais doenças.

23 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.