Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Resultados de exames PCR deram negativo para sete dos nove casos suspeitos

Dos nove casos suspeitos da covid-19 no município, sete foram descartados. A informação foi divulgada no final da tarde de quinta-feira (9), pela Prefeitura de Aceguá.


O município aguarda, ainda, o resultado da análise laboratorial de dois casos suspeitos. De uma idosa, de 75 anos, com sintomas gripais leves, incluindo tosse e coriza, que realizou a coleta da amostra da secreção nasal, nesta quarta-feira (8). Este caso, está ligado ao trabalhador rural que atestou positivo na cidade de Bagé. As outras quatro pessoas que mantiveram contato com esse mesmo infectado, tiveram o resultado negativo.


O outro caso que, ainda, aguarda análise, é o da mulher de 66 anos, assintomática, que teve resultado inconclusivo em teste rápido. Ela não possui ligação com os pacientes comprovadamente infectados.


Dessa forma, os casos associados ao morador de Hulha Negra, uma das possíveis fontes de infecção, foram todos descartados.

“Salientamos a necessidade de toda a população cumprir as medidas de segurança, manter isolamento social, evitar aglomerações e se possível ficar em casa. Além disso, todos os contatos do trabalhador rural do município de Bagé que testou positivo para covid-19, no município de Bagé, devem manter o isolamento restrito e cumprir com as medidas de segurança orientadas pelos profissionais de saúde”, destacou a nota da prefeitura.