• AceguáUrgente

Região ultrapassa os mil casos de covid-19; Aceguá é o único município ainda sem registro

Atualizado: 9 de Set de 2020

Segundo o Boletim Informativo da 7ª Coordenaria Regional de Saúde, que abrange seis municípios (Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Hulha Negra), a região registrava no domingo (6), 1.023 casos positivos da covid-19, com 15 vítimas fatais da doença.



As cidades com mais casos na região são: Bagé, com 765 contaminados e nove óbitos; Dom Pedrito, com 112 casos e três óbitos; e Candiota, com 74 casos e um óbito. Os municípios, de Lavras do Sul possui 37 registros e Hulha Negra, 35. Ambos com um óbito cada.


Já o município de Aceguá se mantém sem registro da covid-19 e integra um seleto grupo de apenas nove cidades do Estado, que não constam casos confirmados do novo coronavírus nos dados oficiais. Além de Aceguá, estão nessa estatística, Cerro Branco (região Central), Coqueiro Baixo (Vale do Taquari), Estrela Velha (região Central), Garruchos (Noroeste), Nova Esperança do Sul (região Central), Novo Tiradentes (Norte), Pedras Altas (Sul) e Sete de Setembro (Noroeste).


A confirmação de um caso da covid-19, em Aceguá, chegou a ser divulgada no dia 4 de agosto (um homem de 56 anos), porém o paciente entrou nas estatísticas de Bagé. Ele tem vida profissional dividida entre as duas cidades e residências e familiares nos dois municípios. Mas, o que pesou na decisão de incluí-lo na listagem bajeense, foi que o Cartão do SUS estava cadastrado em Bagé.


> FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO


Sem nenhum caso suspeito

No domingo (6), a Secretaria Municipal de Saúde de Aceguá informou que recebeu o resultado negativo do único caso suspeito da covid-19 que ainda aguardava exame. Até então, o município aplicou 345 testes, 41 por exames PCR e 304 por testes rápidos.

A Prefeitura de Aceguá segue com as medidas adotadas para combater a chegada do vírus na cidade, monitorando as pessoas que chegam ao município e que participaram de comemoração com residentes de outros locais. “Reiteramos que este não é o momento de realizar viagens e comemorações (especialmente com pessoas de outros municípios). Para que possamos manter nosso município livre da covid-19, é necessária a colaboração de todos. Vamos cumprir as medidas de segurança, manter isolamento social, evitar aglomerações e, se possível, ficar em casa”, ressalta nota divulgada nas redes sociais.

40 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.