• AceguáUrgente

Região é mantida na bandeira vermelha no mapa definitivo do Distanciamento Controlado

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgou na tarde de hoje (30), a 30ª rodada do mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado que entra em vigor a partir desta terça-feira (1°/12).



A região da Campanha e mais 18 regiões do estado se mantiveram na bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). Apenas dois dos 11 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais foram acatados pelo Gabinete de Crise, Cachoeira do Sul e Guaíba, portanto, permanecem em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).


Regra 0-0


Na 30ª rodada, o RS tem 10.725.854 habitantes, o que corresponde a 94,7% da população gaúcha (total de 11,3 milhões de habitantes), em bandeira vermelha, distribuídos entre os 466 municípios (do total de 497) classificados como de alto risco de contágio de coronavírus.


Desses, 194 municípios (861.438 habitantes, 7,6% da população gaúcha), incluindo Aceguá, podem adotar protocolos de bandeira laranja, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local.