Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Rede municipal se prepara para a volta às aulas presenciais

No dia 9 de agosto, está programada a volta às aulas presenciais em formato híbrido na rede municipal de Aceguá. “A princípio vai iniciar a rede municipal, provavelmente a rede estadual também inicie, mas ainda não tenho essa confirmação”, informou o secretário municipal de educação, Júlio César de Godoy Monteiro.


Município já prepara o retorno das aulas presenciais com o programa "Aprendendo a Voltar" - Foto: Divulgação

De acordo com o secretário, o município já havia iniciado de forma gradativa as aulas presenciais com a implementação de um programa denominado "Aprendendo a Voltar". O objetivo do projeto foi dar suporte aos alunos com maiores dificuldades de aprendizagem, oferecendo aulas de reforço presenciais, prevendo, também, o acompanhamento psicológico dos alunos.


PUBLICIDADE

Os alunos serão avaliados ao voltarem às atividades presenciais, já que muitos não participaram das aulas de reforço, mas têm dificuldades de aprendizagem sobre o conteúdo disponibilizado durante esse tempo de aulas remotas. “Primeiramente, haverá uma avaliação geral dos alunos, para ver o nível de aprendizado que estão e os que necessitarem de auxílio, terão aulas de reforço”, disse Monteiro.


Os responsáveis que optarem por não enviar os estudantes à escola deverão assinar um termo de responsabilidade pelo ensino em casa.


O retorno de forma híbrida acontece 15 dias após a vacinação com a segunda dose, ocorrida no dia 22 de julho, nos professores e servidores da educação, tanto do município como do Estado.


Texto: Joice Cougo