Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Projeto Romanos 8 busca contribuições para manter atividades

O projeto Romanos 8 está em busca de contribuições para auxiliar na execução das atividades para o segundo semestre de 2021. Uma de suas metas para o período é manter duas de suas equipes na Liga Aceguá City.


Duas de suas equipes estão participando da Liga Aceguá City - Foto: Divulgação

Segundo o idealizador da proposta e treinador, Anderson Barcelos Correa - Foguinho, os custos para a participação no campeonato da cidade são altos. “O nosso projeto é sem fins lucrativos. Então, tudo que a gente tem, depende de doações”, comenta.


O treinador informa que, neste momento, o foco é adquirir doações para o campeonato, porém o projeto todo precisa de ajuda. Entre as despesas estão a sustentação da estrutura, pagamento de energia elétrica e fardamentos. “Em decorrência da pandemia, os eventos estão parados. Isso tudo atrapalha e inviabiliza de desenvolver um trabalho”, assegura.


PUBLICIDADE

O atleta Maurício Seling que participa da ação desde o início, relata que o projeto é muito bem organizado. “Lá, se decide sempre em comunhão o que é melhor para o projeto em si”, menciona.


Seling complementa que as doações são essenciais, tanto para ajudar a proposta nos campeonatos, quanto nos treinos. “Com a pandemia tudo ficou mais difícil para nós arrecadarmos dinheiro, pois não dá para fazer quase nada”, aponta.


Quem tiver interesse em contribuir para que o Romanos 8 siga com as atividades, pode entrar em contato pelas redes sociais do projeto ou do idealizador Anderson Foguinho.


Sobre o Projeto Romanos 8

A proposta surgiu, em 2018, a partir de uma viagem a Paysandú no Uruguai, através do projeto evangelístico chamado Metanóia - mudança de mente. A ação, que trata de temas importantes, trabalha em três pilares fundamentais para o rendimento físico e psicológico dos atletas, sendo eles o esportivo, emocional e o religioso.


O projeto conta com dezenas de atletas divididos entre as categorias sub-10, sub-12, sub-15, times feminino, masculino e de categoria livre. Além de obter um grupo de voluntários da comunidade que auxiliam em diversos setores do Romanos 8.