• AceguáUrgente

Produtores rurais são beneficiados com construção de açudes


Cada propriedade recebeu uma média de 24 horas máquinas de serviço - Foto: Divulgação

Um programa do Departamento de Infraestrutura Rural e Usos Múltiplos da Água (DINFRA) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul beneficiou 11 produtores das localidades do Minuano, Rincão Novo e Rincão dos Cravos, com a construção de açudes para armazenamento de água, irrigação e consumo do gado. O objetivo é minimizar os efeitos das recorrentes estiagens ocorridas na região, garantir produção de alimentos e segurança no abastecimento dos animais.


Os projetos foram elaborados e acompanhados pelo escritório municipal da Emater/RS-Ascar e foram financiados pela Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). Cada propriedade recebeu uma média de 24 horas máquinas de serviço executado por uma empresa ganhadora do processo licitatório.


A elaboração dos projetos e o acompanhamento da execução das obras foram realizados pelo responsável técnico e o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ricardo Medeiros.

66 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.