Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Produtores rurais de Aceguá realizam curso de inseminação em Canguçu

Entre os dias 25 e 27 de outubro, cinco produtores rurais do município de Aceguá realizaram o curso de Inseminação Artificial em Bovinos no Centro de Treinamento da Emater RS-Ascar de Canguçu. Para que a capacitação acontecesse, a Emater RS-ASCAR (SEAPDR) efetuou as inscrições, o Banco Sicredi - Agência Colônia Nova - disponibilizou subsídio de 90% do valor, e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo providenciou o transporte dos alunos.


Capacitação aconteceu no Centro de Treinamento da Emater RS-Ascar de Canguçu - Fotos: Divulgação

A chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Aceguá, Roberta Medina, ressaltou que foi uma importante qualificação para os produtores rurais do município, principalmente de bovinos leiteiros. “O resultado será o aumento da produção de leite e a qualidade genética do rebanho, aumentando seu valor”, disse.


PUBLICIDADE

A produtora rural, Roseline Penner, que participou da capacitação, relatou que a muito tempo queria realizar o curso, mas com a pandemia não havia possibilidade. “Os professores explicaram muito bem e foram bem atenciosos. Poder exercer isso aqui em casa, no tambo é uma maravilha! Como eu sou apaixonada por lidar com as vacas, pra mim foi muito gratificante fazer esse curso de inseminação”, afirma.



Texto: Joice Cougo