• AceguáUrgente

Lideranças políticas pleiteiam projeto de Ciclovia Internacional do Pampa

As últimas semanas foram marcadas por diversas reuniões entre os representantes de Bagé e Aceguá, que trataram sobre o projeto de construção da Ciclovia Internacional do Pampa, que envolverá as duas cidades.

Primeira parte do projeto compreende o trecho Bagé-Aceguá Foto: Arquivo

O vereador Pedro de Blanco (PTB), um dos entusiastas do projeto, denota que a ciclovia internacional que passará por Aceguá, assim como as outras rotas municipais que a prefeitura está planejando, são de suma importância para fomentar o ciclismo no município. “Não apenas porque tornam a prática do esporte mais segura, mas como também mostram junto com outras medidas o respeito e valorização do ciclista pela atual gestão", salienta.


Vereador Pedro de Blanco, com autoridades bageenses, em visita ao prefeito Marcus Aguiar - Foto: Divulgação

Blanco ainda complementa que o projeto ajudará o município, tanto economicamente, quanto entrar na mira dos praticantes do esporte na região, fomentará o desenvolvimento do mercado local assim como beneficiará de forma indireta diversos comerciantes, com o natural benefício ao comércio quando se aumenta o fluxo de pessoas em uma localidade”, revela.


PUBLICAÇÃO

Próximos passos


A seguinte etapa é consolidar os apoios junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Governo do Estado e Governo Federal que já demonstraram interesse no tema. Entre as ações que já haviam sido projetadas, e que serão retomadas, está a demarcação e sinalização do percurso com avisos de ciclistas em treinamento, ultrapassagem segura e dois pontos de paradas para descanso, hidratação e pequenos reparos. A primeira parte deste projeto compreende o trecho Bagé e Aceguá, posteriormente. o projeto prevê a sequência pelo Uruguai, até Jaguarão.



Texto: Joice Cougo