AceguáUrgente
Prefeitura não autoriza realização da Marcha de Resistência
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunicou que a Marcha Anual de Resistência não ocorrerá em 2020.

A necessidade e a decisão de cancelar a seletiva foi feita diante da impossibilidade da realização, mesmo dentro dos protocolos sanitários e de distanciamento praticados pela entidade, nos locais propostos e dentro do prazo necessário para sua organização, em razão da situação de enfrentamento à pandemia da covid-19.
A ABCCC informou que na segunda-feira (13), a Prefeitura de Aceguá enviou parecer não favorável à cidade sediar a atividade. O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Aceguá estava dialogando com o Executivo a possibilidade de viabilizar a marcha no município. Na semana anterior, uma comitiva da ABCCC, esteve presente em Aceguá para esclarecer todos os pontos importantes referentes aos protocolos e procedimentos adotados pela Associação, com o objetivo de garantir a segurança de todos os envolvidos.
Também anteriormente, após orientação e diálogo da Prefeitura de Jaguarão - local que seria a sede inicial - com as entidades ligadas à raça no município, como Núcleo de Criadores e Sindicato Rural, em comum acordo foi decidida a não realização da seletiva na cidade neste período atual.