• AceguáUrgente

Prefeitura confirma mais um caso suspeito da covid-19

A Prefeitura de Aceguá divulgou na manhã desta quinta-feira (9), no Boletim Covid-19, emitido diariamente, mais uma suspeita da doença no município. Trata-se de uma idosa de 75 anos, que apresentou sintomas gripais leves, incluindo tosse e coriza. A mulher teve contato com um trabalhador rural do município de Bagé, diagnosticado com a covid-19.


O caso já havia sido relatado, ontem, pelo diretor técnico da Secretaria de Saúde, Diego Codevilla, em entrevista na rádio local. Ele disse que seria coletada, ontem, a amostra da secreção nasal para análise laboratorial PCR, em Porto Alegre. Além da idosa, mais quatro pessoas ligadas ao trabalhador rural, aguardam resultado do exame - um homem, de 32 anos, assintomático; uma mulher, de 28 anos, assintomática e duas crianças, de 8 e 1 ano, ambas sem sintomas.

Outros três casos, mantiveram contato com um morador de Hulha Negra atestado positivo para coronavírus. Estão relacionados a ele, um homem de 44 anos, com síndrome gripal; uma mulher de 31, assintomática; e um jovem de 11 anos, também assintomático.

Além desses oito citados, também está no aguardo de resultado, uma mulher de 66 anos, assintomática, que teve alteração evidenciada em teste rápido. Ela não possui ligação com os pacientes comprovadamente infectados. O resultado da análise laboratorial é aguardado, ainda, para hoje ou amanhã.


Prefeito irá realizar uma transmissão ao vivo, na tarde desta quinta-feira (9) - Foto: Reprodução

Live

Como anunciou o prefeito Gerhard Martens, ontem, na entrevista, o Gabinete de Crise da Covid-19 vai realizar uma transmissão ao vivo, na tarde desta quinta-feira (9), para detalhar os casos suspeitos e as intensificações das medidas de prevenção e fiscalização implantadas pelo Executivo. A live pode ser acompanhada na página do AceguáUrgente, no Facebook, a partir das 13h30min.