Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Prefeitos da região definem pauta a ser tratada durante viagem à Brasília

Os prefeitos da região estiveram reunidos na terça-feira, dia 14/09, em uma reunião extraordinária na sede do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão- Cideja, em Candiota, para definirem os temas a serem tratados em viagem à Brasília.

Encontro definiu agenda de prefeitos no Distrito Federal - Foto: Divulgação

A comitiva que será composta por prefeito e vereadores dos municípios do consórcio, estará no Distrito Federal, no período de 27 a 30 de setembro. Segundo o presidente do Cideja, Luiz Carlos Folador, o grupo realizará atividades no Ministérios da Agricultura, Cidadania, Desenvolvimento Rural e Urbano, no Incra, na Funasa e na ANNEL. Os integrantes da comitiva, terão agendas, também, com deputados da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e no Supremo Tribunal Federal.


PUBLICIDADE

O encontro que definiu a pauta, teve a presença do presidente do Cideja e prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador; dos prefeitos de Aceguá, Marcus de Aguiar, de Hulha Negra, Renato Machado; de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga; e dos vice-prefeitos de Herval, Celso Silveira; e de Piratini, Cláudio Dias.


Além dos prefeitos, participaram da reunião, o vereador de Candiota e coordenador do Fórum Regional de Desenvolvimento, Guilherme Barão; a diretora do Consórcio, Débora Cappua; a chefe de gabinete da prefeitura de Pinheiro Machado, Lóren Pinto Ferreira, o chefe de gabinete da Prefeitura de Hulha Negra, Elias Scotto e a assessora da presidência do Cideja, Liziane Jardim.