Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Prefeitos da região apresentam projeto da Coopersul em Brasília

Atualizado: 9 de ago.

Os prefeitos de Aceguá, Marcus Aguiar (Peti) de Bagé, Divaldo Lara, de Hulha Negra, Renato Machado, de Candiota, Luiz Carlos Folador, acompanharam o presidente da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul (Coopersul), Jaci Jacinto Coelho, em Brasília, para apresentar o projeto que prevê ampliar a eletrificação na área rural na região, beneficiando mais de seis mil famílias.


Peti, Machado, Coelho, Lara e Folador, durante visita em Brasília / Foto: Divulgação

O cronograma inicial de apresentação do proposta da nova subestação de energia, que pode impulsionar o desenvolvimento econômico da região, por meio da suficiência energética previa agendas com o Ministério de Minas e Energia e com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


PUBLICIDADE

O plano prevê a ampliação da rede elétrica, aumentando significativamente a capacidade de produção e atendimento de diversas cidades da região. Além de fornecer energia de qualidade para o consumidor, o projeto incentiva que cada município que atendido pela Coopersul possa expandir seus negócios, representando energia para os próximos 50 anos.