Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Polícia prende dois homens por receptação de gado em Aceguá

Atualizado: 12 de Ago de 2020

Quarenta e um animais bovinos foram restituídos para seis vítimas.


Animais foram identificados pelos proprietários - Foto: Divulgação/Decrab-Bagé

Uma ação da Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Ruais de Bagé (Decrab/Bagé), deflagrou hoje (11), a segunda fase da Operação Colônia.


Algumas vítimas identificadas no curso dos oito meses de investigações foram levadas a uma área onde estavam depositados animais dos investigados. No local, foi realizada inspeção do gado. Foram identificados animais pertencentes a seis proprietários diferentes, sendo dos municípios de Bagé, Aceguá e Roque Gonzalez.


Dois homens, investigados no inquérito e que estavam na posse dos animais, foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Cabe referir que os investigados já haviam sido presos na primeira fase da Operação Colônia, e, posteriormente, liberados pela justiça.

Cabe referir que a Decrab/Bagé realizou três operações em pouco mais de 24h. Ontem, foi deflagrada a Operação Tropeiros da Lua Cheia, no município de Cacequi, e, hoje, simultaneamente, com a segunda fase da Operação Colônia. Outra equipe da mesma delegacia, se deslocou para o litoral do RS para deflagrar a Operação Maquiné.


A segunda fase da Operação Colônia contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Aceguá e, também, de agentes da Prefeitura Municipal.


Os presos serão encaminhados para o presídio local, onde permanecerão à disposição da justiça. Segundo informou a Decrab, o inquérito policial que investiga a organização criminosa, será remetido ao Poder Judiciário, na próxima sexta-feira.