Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Plano Safra 2020/2021 entra em vigor na região

Entrando em vigor neste mês, o Plano Safra 2020/2021 foi o tema da reunião que aconteceu na sexta-feira (10/07), entre os extensionistas rurais das regiões de Bagé e de Pelotas.


Com a participação do assistente técnico estadual Célio Colle, foram abordadas as novas diretrizes vigentes pela Emater/RS-Ascar, junto com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), referentes aos programas de crédito rural para pequenos e médios agricultores.


As orientações foram dadas para a realização de créditos da região, destinados às agroindústrias familiares, através do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), às plantações de soja, arroz e milho, aos custeios pecuários, nas estruturas para fruticulturas e olericulturas, bem como de recursos específicos, como a construção e melhorias de moradias. Segundo o assistente técnico Jorge Torres, os juros são significativamente baixos, permitindo ao produtor melhorar o seu empreendimento e a qualidade de vida da sua família.


Outro tema importante programa apresentado foi o de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), seguro que garante aos agricultores recursos de crédito rural em caso de perda por adversidades climáticas, demonstrando as diferentes maneiras de administração necessárias ao adquiri-lo.