• AceguáUrgente

Petrobras prepara nova gasolina que será melhor e mais cara

A nova gasolina que está sendo produzida pela Petrobras já está prestes a chegar aos consumidores. A partir do próximo mês, as refinarias nacionais e os combustíveis importados deverão respeitar novos padrões de qualidade da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP.

Inovação deve pesar no bolso do consumidor a partir de agosto - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A nova gasolina tem alterações físico-químicas que tendem a deixar o combustível vendido no Brasil, mais próximo ao que é comercializado na Europa e Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“A nova especificação é bem-vinda e vai aproximar a qualidade do combustível comercializado no País ao do mercado americano e europeu. A qualidade intrínseca da gasolina vai aumentar em termos de octanagem e massa específica, o que significa um combustível mais eficiente e melhor proteção aos motores dos veículos. Isso vai permitir uma redução no consumo de gasolina por quilômetro rodado”, destacou a diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, em uma live transmitida pelo Youtube sobre “Mobilidade Sustentável e o Futuro do Combustível”, promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).


O novo combustível tende a ficar mais eficiente, principalmente, em carros mais modernos. A maioria do combustível feito no Brasil já segue algumas das especificações, mas agora isso será obrigatório e padronizado a partir do dia 3 de agosto, com prazo adicional de 60 dias para refinarias e de 90 dias para os postos esgotarem o combustível antigo. A resolução 807/2020 foi feita em janeiro, após discussões que se arrastavam desde 2017.


29 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.