• AceguáUrgente

Período de matrículas na Rede Estadual de Ensino para 2021 começou nesta terça, dia 15

A partir desta terça-feira (15), inicia o período de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino, que vai até o dia 3 de janeiro de 2021.


Escola Barão de Aceguá é a única que oferece Ensino Médio no município

A 13ª Coordenadoria Regional da Educação (13ªCRE) enfatiza a importância do cumprimento das datas para o ano letivo de 2021, que abrange, também, a rematrícula, transferência e efetivação da matrícula. A primeira etapa de pré-matrícula deve ser feita por meio do site da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) www.educacao.rs.gov.br/matriculas , ou presencialmente nas escolas.


Rematrícula

As rematrículas que acontecem de 21 de dezembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021 serão por meio do site da Seduc. Ela não será automática para estudantes que estiverem em Busca Ativa, ou seja, que não participaram das atividades propostas pelo professor em 2020. A confirmação de rematrícula deve ser presencial na escola pelo responsável do aluno menor de 18 anos. Para os estudantes maiores de idade que estiverem em Busca Ativa serão considerados matrículas novas.


Transferências

Já no período de 18 a 31 de janeiro de 2021, ocorrem as transferências. A etapa deve ser feita de forma online, para alunos que já estudavam na Rede Estadual, mas preferem mudar de escola. A prioridade se dará pela proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a instituição desejada.


Em caso de dúvida, a 13ª CRE estará a disposição através do e-mail gestaoescolar13cre@educacao.rs.gov.br