• AceguáUrgente

Pedalada Solidária arrecada mais de 80 brinquedos didáticos para escola rural

A primeira edição da Pedalada Solidária que aconteceu no domingo, dia 5, arrecadou mais de 80 brinquedos, jogos didáticos e materiais escolares, que foram doados para Escola Rural 60 da Mina.

Doações irão beneficiar alunos da Escola Rural 60 da Mina - Fotos: Divulgação

O evento organizado pelo grupo de ciclistas MTB Aceguá, teve saída do Canteiro Internacional com destino à escola beneficiada, onde foram entregues as doações.


Um dos organizadores, Maurício Quinta, comentou que se fizeram presentes na atividade, ciclistas de Aceguá, Isidoro Noblia e Melo. "Não esperávamos que haveria tanta participação. Foram 56 ciclistas na pedalada, além de várias pessoas em veículos de apoio", ressaltou.


O grupo foi surpreendido ao chegar na escola. A direção da instituição de ensino, instalou uma tenda com uma faixa de bem-vindos, com frutas e água para os participantes. "Gostaríamos de agradecer de forma muito especial aos participaram da pedalada e a escola pela espetacular recepção que nos fizeram", disse.


Quinta explicou que solicitou a Aduana, dias antes da atividade, a permissão para passar com as doações. O mesmo foi realizado com o Exército, que está com barreira na entrada de Isidoro Noblia. "Uns dias antes fizemos uma lista de participantes, com nome e identidade, para entregarmos. Isso facilitou nossa passada, no resguardo do Exército, em Noblia. Nosso agradecimento também a eles", informou.

Quinta enfatizou que a atividade foi a primeira edição. "Esperamos fazer alguma outra e ajudar outra escolinha", finalizou.



18 visualizações0 comentário