• AceguáUrgente

Pedalada Solidária acontece neste domingo

O grupo de ciclistas MTB Aceguá promove neste domingo, dia 5 de julho, a primeira edição da Pedalada Solidária.

A saída está prevista para às 10h, do canteiro central de Aceguá - Foto: Divulgação

A ação prevê arrecadar brinquedos didáticos para serem doados a Escola Rural 60 da Mina. Pode ser quebra-cabeça, bolas, corda de pular, jogos educativos, entre outros.


Um dos organizadores, Maurício Quinta, explica que será um passeio ciclístico até a escola beneficiada com a ação. A saída está prevista para às 10h, do canteiro central de Aceguá, passando por Isidoro Noblia. “De Aceguá até a escola, são 24 quilômetros. Pensamos chegar ao redor do meio-dia. Vamos fazer a entrega das doações para alguns professores e alunos que estarão nos esperando”, conta.

Já está confirmado a participação de vários ciclistas de Aceguá, Isidoro Noblia e de Melo. “A ideia é aproveitar o dia para ter alguma atividade e colaborar, neste caso, com a escola rural”, enfatiza.

Uma das exigências para participar da atividade, é o uso de máscaras, tanto na preparação de saída, quanto na entrega das doações na escola. Outro cuidado que será adotado, é manter uma certa distância entre os participantes para evitar aglomerações.

O grupo de ciclistas MTB Aceguá, participa de provas de Mountain Bike, tanto no Brasil, como no Uruguai. “No momento, o que estamos fazendo é realizar passeios, já que as competições estão todas paradas. Numa dessas saídas, foi que surgiu a ideia de realizar uma atividade que não seja uma competição”, enfatizou.

Para participar não é necessário inscrição. Mais informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp +598 99 990 947.



PUBLICIDADE

21 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.