Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Partidos terão que definir candidatos até a próxima quarta-feira

Os partidos políticos devem promover suas convenções municipais até a próxima quarta-feira, dia 16 de setembro, para definir seus candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito nas eleições deste ano.


Ex-vereador, Pedro Anildo Ardenghi, foi indicado pelo PTB como candidato a vice para compor chapa com PSDB

Os encontros deverão aprovar também coligações para a majoritária (prefeito e vice), já que nestas eleições não é mais permitido pela Legislação Eleitoral coligações nas proporcionais (vereador).  


Até então, apenas dois partidos realizaram suas convenções. O Partido Liberal (PL) realizou a convenção, no dia 31. A sigla vai concorrer com Fernandinho Teixeira, para prefeito e Estel Lucas Rodrigues, como vice. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou o encontro na manhã desta sexta-feira (11). A sigla decidiu pela coligação com o Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, indicando o ex-vereador Pedro Anildo Ardenghi, para compor a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. O nome de Ardenghi deve passar por aprovação dos integrantes do diretório do PSDB, durante a convenção do partido no dia 16.

O PTB deverá disputar com oito candidatos a vereador.


Data das convenções

MDB  - Sábado, 12/09, às 14h, na Câmara de Vereadores

Progressista - Domingo, 13/09, das 17h às 20h, na Câmara de Vereadores

Democratas - Quarta-feira, 16/09, das 20h às 21h, no Clube Soremi – Colônia Nova

PSDB - Quarta-feira, 16/09, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores


Faltam as datas dos encontros do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Social Democrático - PSD.