• AceguáUrgente

Parceria vai alertar riscos com intoxicação por agrotóxicos

Uma parceria da Regional Sindical Fronteira da Fetag, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Aceguá, Bagé, Candiota, Hulha Negra e Pedras Altas e da 7ª Coordenadoria Estadual de Saúde, pretendem viabilizar materiais de orientação e prevenção em relação ao combate a intoxicação por agrotóxicos.


Brasil e Wild com as coordenadoras técnicas do trabalho - Foto: Divulgação

Os informativos serão distribuídos nos sindicatos, no comércio e em locais de atendimentos em saúde e, pretende, chamar à atenção quanto aos cuidados que trabalhadores e empresários deverão ter ao manusear defensivos agrícolas.


O trabalho teve a coordenação técnica da médica veterinária da 7ª Coordenaria Estadual de Saúde, Amanda de Souza Santos e da engenheira de Alimentos, Cristina Hallal Freitas. Ambas fazem parte do Grupo em Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica. Pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o trabalho é coordenado pelo presidente, Nelson Wild, e pelo coordenador da Regional Sindical Fronteira e vice-presidente do STR, Milton Brasil.


"Vamos desenvolver outros trabalhos de divulgação de materiais explicativos, como, também, realizar seminários e eventos com autoridades da área de saúde e trabalhadores e empresários para fazer a conscientização de todos", ressaltou Brasil.