Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

NCCC quer realizar Marcha de Resistência em Aceguá

A Marcha Anual de Resistência, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), poderá ter novo local. O encontro que estava previsto para acontecer, nesta temporada, na cidade de Jaguarão, é uma das principais competições anuais da raça.

Foto: Everton Souza/La Rural Fotografias/Divulgação ABCCC

Segundo informou a ABCCC, a mudança foi necessária após orientação e diálogo da Prefeitura de Jaguarão com as entidades ligadas à raça no município, como Núcleo de Criadores e Sindicato Rural. “Em comum acordo, foi decidida a não realização da seletiva na cidade neste período atual”, esclarece a entidade em nota publicada em seu site.


Com o cancelamento da prova em Jaguarão, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Aceguá mostrou disponibilidade para realizar a marcha no município e dialoga com a Prefeitura para obter as licenças necessárias para sediar o evento.


Na última quarta-feira (7), uma comitiva representando a ABCCC, representada pelo vice-presidente de provas, Mateus Silveira, o coordenador da subcomissão da Marcha de Resistência, Diogo Albuquerque Jacques, e o gerente de provas, Gerson de Medeiros, realizaram reunião com o prefeito Gerhard Martens e o vice-prefeito, Júlio César de Godoy Monteiro, para esclarecer pontos importantes, referentes aos protocolos e procedimentos adotados pela associação. O objetivo é garantir a segurança de todos os envolvidos. Desta forma, foram apresentadas as dinâmicas das atividades realizadas anteriormente, bem como a forma de aplicação do protocolo sanitário e de distanciamento social, que obtiveram resultados extremamente positivos.


Durante a visita, os locais pré-definidos para a realização da Marcha de Resistência foram inspecionados, assim como as instalações, piquetes, percursos e demais pontos necessários para a realização da prova. Com isso, assim que confirmada a possibilidade da realização em Aceguá, a nova data definida para o início da concentração prévia dos animais é 23 de julho de 2020. A largada ficará marcada para o dia 22 de agosto, com a chegada em 5 de setembro.