• AceguáUrgente

Município tem oito casos suspeitos de covid-19

A Prefeitura de Aceguá divulgou na manhã de terça-feira, dia 7, às 9h30min, a existência de mais seis casos suspeitos de covid-19. Eles se somam aos dois divulgados anteriormente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Aceguá informou que os casos suspeitos são relacionados à duas fontes distintas de transmissão. Três tiveram contato com um paciente de Hulha Negra, que testou positivo para covid-19. Um homem, de 44 anos, com síndrome gripal; uma mulher, de 31 anos, assintomática e um adolescente, de 11 anos, também assintomático.


Outros quatro, são suspeitos por contato com trabalhador rural do município de Bagé. Um homem, de 32 anos, assintomático; uma mulher, de 28 anos, assintomática e duas crianças, de 8 anos e 1 ano, ambas, assintomáticas.


Além destes, aguarda resultado de exame, uma mulher, de 66 anos, assintomática, que teve alteração evidenciada em teste rápido. Ela não teve ligação com os pacientes acima mencionados. O resultado da análise laboratorial que foi encaminhada para o Laboratório Central do Estado, em Porto Alegre, deve sair ainda esta semana.

Em nota, a Prefeitura alerta a necessidade de toda a população cumprir as medidas de segurança, manter isolamento social, evitar aglomerações e se possível ficar em casa.

Até o momento, foram realizados 146 testes. Desses, 11 são por PCR e 135 por teste rápido. Em monitoramento domiciliar, 30 pessoas estão em fase de acompanhamento e 114 já foram liberadas. Até então, não há casos confirmados.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social, divulga, ainda, o Disque-Corona, que das 8h às 17h, fornece esclarecimentos e tira dúvidas pelo telefone: (53) 9-9933.3787 ou após esse horário através do telefone: 3246.3033.

69 visualizações0 comentário