• AceguáUrgente

Ministros do Uruguai inauguram novas instalações de polícia em Aceguá

Foram inauguradas na manhã desta sexta-feira (14), as novas instalações policias (Sub Comisaría) de Aceguá. O encontro teve a presença dos ministros do Interior, Jorge Larrañaga e de Agropecuária, Carlos María Uriarte, entre outras autoridades policiais e políticas do Departamento de Cerro Largo, como o senador Sérgio Botanna e o deputado Alfredo Fratti.


Ato contou com a presença do Ministro do Interior, Jorge Larrañaga - Fotos: Mauricio Rodriguez

Segundo o chefe de policia de Cerro Largo, José Adán Olivera, a ideia da reforma do prédio é antiga e teve a colaboração de diversas pessoas da comunidade. Sobre o funcionamento da Sub Comisaría de Aceguá, o chefe disse que a unidade contará com três policiais por turno, porém, ressalta que se desloca diariamente uma patrulha para Aceguá, que permanece do meio da manhã até à noite, e nos finais de semana, esse horário se estende até depois da meia-noite.

Olivera comunicou também, que será criado um Grupo de Apoio com integrantes da comunidade para auxiliar o trabalho policial e que o sistema de videomonitoramento previsto, aguarda instalação de redes de conexão de internet por fibra óptica.

Além do prédio, Larrañaga entregou uma camioneta de patrulha para a recém-criada Polícia Rural de Cerro Largo. Segundo o ministro, o objetivo é descentralizar o serviço para dar segurança à população rural e combater o abigeato e outros crimes que ocorrem no campo.




69 visualizações0 comentário