• AceguáUrgente

Mesquita Annour de Aceguá vai ganhando forma

Atualizado: 13 de Ago de 2020

O Centro Cultural Islâmico de Aceguá concluiu, na semana passada, as fundações da obra da Mesquita Annour.


Foi concretada as fundações do prédio - Foto: Divulgação

Após concluir esta primeira etapa, o próximo passo será iniciar as paredes do prédio. O arquiteto e idealizador do projeto, Mohamad Ali Yacoub, disse que “a plataforma ficou sólida e perfeita para erguer o prédio com toda a beleza da arquitetura árabe-islâmica e a sua geometria deslumbrante. Será um ícone turístico e cultural de nosso município”, ressaltou.


O prédio será erguido na rua 504, nº 140, no centro de Aceguá. Yacoub lançou no mês passado, quando retomou a obra, uma campanha de doações de materiais de construção. “Quem puder colaborar, mesmo com tijolo, saco de cimento, barra de ferro, brita ou areia. Todo doação será bem-vinda”, enfatizou.


O templo religioso é planejado pelo arquiteto há mais de 10 anos. Em 2019, a obra começou a sair do papel. O terreno onde será construído foi doado pela integrante da comunidade palestina de Aceguá, Fátima Izzat, falecida em 2018.


O projeto arquitetônico foi realizado, em 2010, em parceria com o arquiteto em Jerusalém, Jamal Ali Mohd Yacoub. “Além de ser mesquita, vai ser um ícone cultural e turístico. Vai ter sala de orações, biblioteca e sala de multimídia. Nosso objetivo é ter uma integração total a comunidade, visitação de escolas e pessoas, tanto do Uruguai, como brasileiros”, disse Yacoub.


97 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.