• AceguáUrgente

MDB oficializa “chapa pura” com Edmundo Pichler e Liziane Jardim

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu na tarde do último sábado (12), durante a Convenção Municipal, na Câmara de Vereadores, concorrer com “chapa pura” à prefeitura de Aceguá nas eleições deste ano. O partido oficializou a candidatura do vereador e atual presidente do Legislativo, Edmundo Pichler, como postulante ao cargo de prefeito. A também vereadora Liziane Jardim será a candidata à vice-prefeita.



Ambos haviam lançado seus nomes como pré-candidatos a prefeito, porém, Liziane anunciou no mês passado, que abriria mão da candidatura para apoiar Pichler.


O MDB tentou construir uma coligação para a disputa, inclusive, manteve diálogo avançado com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que, atualmente, ocupa o cargo no Executivo, com o prefeito Gerhard Martens. Mas a união dos dois maiores partidos do município acabou não acontecendo.


Agora é oficial. Edmundo e Liziane, a dupla que representa o equilíbrio que nosso município precisa. Para o campo e a cidade, temos um projeto e um compromisso claro. Fazer um governo para o povo de Aceguá”, escreveu Liziane nas redes sociais logo após o encerramento da convenção.


Durante a convenção, ficou definido também a nominata de candidatos a vereador. O MDB vai disputar o pleito com 14 postulantes ao Legislativo Municipal.


Candidatos a vereador

- Anderson Foguinho

- Curuca

- Douglas Fernandes

- Flávia Pires

- Eduardo Gonçalves (Bidu)

- Henrique Thiessen

- Jocemar Casagrande

- Julieta Oliveira

- Júlio Cesar Pintos

- Júlio Lemos

- Liliane Pereira

- Percília Fraga

- Renato da Silva

- Ricardo Pires

147 visualizações0 comentário