AceguáUrgente
MDB oficializa “chapa pura” com Edmundo Pichler e Liziane Jardim
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu na tarde do último sábado (12), durante a Convenção Municipal, na Câmara de Vereadores, concorrer com “chapa pura” à prefeitura de Aceguá nas eleições deste ano. O partido oficializou a candidatura do vereador e atual presidente do Legislativo, Edmundo Pichler, como postulante ao cargo de prefeito. A também vereadora Liziane Jardim será a candidata à vice-prefeita.

Ambos haviam lançado seus nomes como pré-candidatos a prefeito, porém, Liziane anunciou no mês passado, que abriria mão da candidatura para apoiar Pichler.
O MDB tentou construir uma coligação para a disputa, inclusive, manteve diálogo avançado com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que, atualmente, ocupa o cargo no Executivo, com o prefeito Gerhard Martens. Mas a união dos dois maiores partidos do município acabou não acontecendo.
“Agora é oficial. Edmundo e Liziane, a dupla que representa o equilíbrio que nosso município precisa. Para o campo e a cidade, temos um projeto e um compromisso claro. Fazer um governo para o povo de Aceguá”, escreveu Liziane nas redes sociais logo após o encerramento da convenção.
Durante a convenção, ficou definido também a nominata de candidatos a vereador. O MDB vai disputar o pleito com 14 postulantes ao Legislativo Municipal.
Candidatos a vereador
- Anderson Foguinho
- Curuca
- Douglas Fernandes
- Flávia Pires
- Eduardo Gonçalves (Bidu)
- Henrique Thiessen
- Jocemar Casagrande
- Julieta Oliveira
- Júlio Cesar Pintos
- Júlio Lemos
- Liliane Pereira
- Percília Fraga
- Renato da Silva
- Ricardo Pires