Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Marcus Aguiar é o candidato a prefeito do PSDB

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou na noite desta quarta-feira (16), durante a Convenção Municipal, o vereador e ex-secretário Municipal de Educação, Marcus Vinicius Godoy de Aguiar (Peti), como candidato a prefeito.


Peti foi escolhido pelos tucanos na Convenção Municipal - Fotos: Divulgação

O encontro deferiu a coligação com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que já havia indicado o ex-vereador, Pedro Anildo Ardenghi, como candidato a vice na chapa.


O PSDB tinha também como pré-candidato a prefeito, o produtor rural Cláudio Martins, que acabou sendo vencido nas internas do partido. A família do vereador Peti, escolhido na convenção, tem trajetória política no PSDB local. Ele é filho da ex-vereadora (2005-2008) e ex-vice-prefeita (2009-2012), Marli Aguiar. O pai Armando Aguiar (falecido em 2007) foi candidato a vice-prefeito na chapa de Gerhard Martens (Dr. Geraldo), na primeira eleição do município, em 2000.


Desde a implantação do município, o PSDB disputou todas as eleições com o atual prefeito Dr.Geraldo, saindo vencedor em dois pleitos (2008 e 2016). Em 2000, 2004 e 2012, o partido foi derrotado pelo ex-prefeito, Júlio César Pintos (PMDB).