• AceguáUrgente

Mais três casos suspeitos da covid-19; agora são cinco

A Secretaria Municipal de Saúde de Aceguá informou na manhã hoje (10), que mais três casos suspeitos foram registrados. Todos contatos do trabalhador rural, diagnosticado com o novo coronavírus, em Bagé.



Entre os novos suspeitos, estão um homem, de 20 anos; uma mulher, de 19 anos; e uma criança, de dois anos. Todos assintomáticos. Estes casos somam-se ao da idosa, de 75 anos, que apresentou sintomas gripais leves, com tosse e coriza que, ainda, aguarda resultado da análise laboratorial.

Desta forma, o número de casos suspeitos, que havia baixado de nove para dois na tarde ontem, voltou a subir. Agora, são cinco exames de PCR aguardando laudo, quatro relacionados ao mesmo paciente-fonte e um referente a mulher, de 66 anos, assintomática, que o teste rápido apresentou resultado inconclusivo.

“Salientamos a necessidade de toda a população cumprir as medidas de segurança, manter isolamento social, evitar aglomerações e se possível ficar em casa. Reforçamos a necessidade de que todos os contatos do trabalhador rural do município de Bagé que testou positivo para covid-19 mantenham isolamento domiciliar restrito e cumpram com as medidas de segurança orientadas pelos profissionais de saúde do município.”, destacou a nota da prefeitura.

22 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.