• AceguáUrgente

Dados do TSE apontam que 47% dos eleitores de Aceguá não concluíram o ensino fundamental


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou nesta quarta-feira (5), dados oficiais e estatísticas do eleitorado brasileiro, que vai escolher prefeitos e vereadores nas eleições de 15 de novembro.


Uma das revelações mais surpreendentes, diz respeito ao grau de instrução dos eleitores do País. Os dados identificam um grande número de pessoas com ensino fundamental e médio incompletos e um número insuficiente de pessoas com ensino superior. “É um quadro que fornece uma boa fotografia da educação no Brasil e um bom ponto de partida para muitas reflexões das dificuldades em matéria de educação”, disse o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, em entrevista coletiva virtual, realizada ontem (5).


Sobre o grau de instrução, as estatísticas do TSE mostram que o município de Aceguá tem 110 eleitores analfabetos; 211 apenas leem e escrevem; 1.454 com ensino fundamental incompleto; 359 com o fundamental completo; 405 com ensino médio incompleto; 734 com o médio completo; 194 com ensino superior incompleto; e apenas 290 concluíram uma graduação.