Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Liga Aceguá City de Futebol 5 estreou neste domingo

No último domingo (25/07), começou a Liga Aceguá City de Futebol 5, no Complexo Desportivo Madruga, localizado na avenida Internacional, em frente a Casa Perez. A competição conta com nove equipes, todas da região de Aceguá.

Partidas acontecem aos domingos, a partir das 19h - Foto: Divulgação

De acordo com o professor de Educação Física e um dos organizadores do evento, Maximiliano Quinta, a liga conta com o estilo todos contra todos. São quatro partidas por domingo, sendo um time favorecido com ficha livre por rodada, ou seja, em cada rodada há um time que não precisa jogar, não sendo prejudicado por essa ação. As quatro equipes com maiores pontuações passam às semifinais. A final da competição está programada para o dia 3 de outubro.


Quinta relata que o início da liga aconteceu da melhor maneira possível, sendo bem recebido pelo público, que ficou muito entusiasmado e contente com essa realização. “Tudo funcionou de acordo com que havíamos planejado com meus colegas de organização”, afirmou.

PUBLICIDADE

Entre os participantes estão duas equipes da categoria livre do projeto social, evangelistíco e esportivo atuante na região de Aceguá, Romanos 8. O seu treinador, Anderson Barcelos, conta que foi um começo diferente, já que é a primeira competição do projeto depois do início da pandemia. "Poder voltar a fazer algo que gostamos é muito bom. Apesar do nervosismo normal da estreia, foi algo especial retomar as atividades", mencionou.


A estimativa de duração desta edição é de dois meses, tendo partidas aos domingos, a partir das 19 horas.

Premiações

Campeão - Troféu maior, medalhas para todos os integrantes do time e um assado completo

Vice-campeão - Troféu menor

Troféu para o goleador da competição

Troféu para o goleiro menos vazado

Troféu para o melhor jogador da Liga



Texto: Joice Cougo