Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Jornada técnica do leite reúne agricultores em Aceguá

Com o objetivo de oportunizar debates, trocas de conhecimentos e experiências sobre a cadeia leiteira, a Camal/Cotrijuc promoveu a 1ª Jornada Técnica do Leite na Colônia Nova, em Aceguá. A programação reuniu agricultores da região de abrangência da cooperativa, na última sexta-feira (24), no Centro de Eventos Menno Simons.


Evento aconteceu no Centro de Eventos Menno Simons - Foto: ASCOM Cotrijuc

Na abertura da Jornada, o presidente da Camal, Sieghard Ott, e o presidente da Cotrijuc, Caio Vianna, deram boas-vindas aos participantes. Em seguida, o engenheiro agrônomo, doutor em Manejo de Sistemas Pastoris, Wagner Beskow, ministrou a palestra “Qualidade do leite sem estresse e o mínimo custo com base na experiência de quem chegou lá”.

Ainda pela parte da manhã, participou da programação o analista de sistemas da Cotrijuc, Luiz Henrique Campos, que abordou os aplicativos da cooperativa e as inovações disponíveis para serem colocadas em prática nas propriedades rurais. São ferramentas que proporcionam a modernização, o aperfeiçoamento e a otimização dos processos do dia a dia no meio rural.


PUBLICIDADE

Dando continuidade aos trabalhos, no período da tarde, o coordenador da assistência técnica e comercial da CCGL na Região Sul, André Hubert, explanou sobre o tema “Fatores que influenciam na qualidade do leite”.


Ao final da programação, o coordenador da produção animal da Cotrijuc, Rafael Manfio, lançou o concurso “Leite de Verdade”, que visa estimular os produtores a buscarem a melhora contínua da qualidade do leite que é entregue à cooperativa. Para participar, é preciso ser cooperado, entregar o leite na Camal/Cotrijuc e se inscrever com os assistentes técnicos de vendas Patrícia ou Fernando, até o dia 30 de julho.


Conforme Manfio, a Jornada cumpriu seu objetivo e proporcionou um momento exclusivo para produtores de leite, trazendo conceitos técnicos aplicados à realidade dos agricultores, primando pelo desenvolvimento e rentabilidade de cada propriedade. “Apresentamos as tendências do mercado do leite, tendo em vista a importância socioeconômica da atividade na região e, ao mesmo tempo, fortalecemos os vínculos entre o cooperados e a intercooperação Camal/Cotrijuc”, concluiu.