• AceguáUrgente

Javier Rodríguez toma posse como segundo alcalde eleito de Aceguá Uruguay

Atualizado: 29 de Nov de 2020

Assume na noite desta sexta-feira (27/11), o segundo alcalde eleito do município de Aceguá – Uruguay, Milton Javier Rodríguez Junguitu (Cabeza). O ato acontece a partir das 20h, no Teatro Venaro, na cidade de Melo, capital do Departamento de Cerro Largo.



O ponto alto da cerimônia, que terá acesso restrito ao público devido à pandemia, será a transmissão do cargo de Intendente Departamental de Cerro Largo, ao eleito no dia 27 de setembro, José Yurramendi, 38 anos. Será o quinto a assumir o principal cargo político do departamento, após o período ditatorial.


O evento dará posse também aos 15 alcaldes (prefeitos) e os respectivos concejales (vereadores) eleitos nas eleições deste ano no departamento.

Além de Rodríguez, vão tomar posse também, os novos concejales (vereadores) do município de Aceguá, para a legislatura 2020-2025, Diego Alejandro Almeida Coronel, Ruben Almeida Junguitu, Margarita Almeida Cuña e Luiz Alberto Junguitu Pereira.


Segundo a organização, serão seguidas as recomendações dos especialistas em Saúde Pública, na entrada será medida a temperatura dos participantes e tomadas todas as medidas preventivas de distanciamento e exigência do uso de máscaras.


O evento será transmitido ao vivo através das redes sociais da Intendência de Cerro Largo.

Posse nas localidades

Embora no ato desta noite, os novos dirigentes sejam formalmente empossados nos respectivos cargos, estão previstas cerimônias de posse em cada um dos municipios do departamento, a partir de amanhã (sábado), às 9 horas, na localidade de Arévalo. Às 11h será em Tupambaé, 13h no Quebracho, 15h no Cerro de las Cuentas e 17h em Tres Islas. Às 19h, a posse será em Fraile Muerto e às 20h, em Ramón Trigo.


Já no domingo, tomam posse as novas autoridades de Aceguá, às 9h e 11h, em Isidoro Noblía; Por volta da hora 14, será a vez do município de Centurión, às 16h em Cañas, às 18h em Bañado de Medina. Às 20h, encerra-se o ciclo a atividades de domingo, em Arbolito.

Na segunda-feira 30, às 18h, o evento será realizado em Plácido Rosas e às 20h, no Município de Río Branco.