AceguáUrgente
Inicia preparativos para a Marcha de Resistência de Jaguarão
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) confirmou a realização da Marcha de Resistência de Jaguarão. A concentração dos 41 animais inscritos está marcada para acontecer no dia 26 de maio.

Após 30 dias de padronização no tratamento e alimentação, para que todos "arranquem" nas mesmas condições, será dada a largada na edição 2021 da prova mais rústica da raça Crioula: de 26 de junho a 10 de julho, em Jaguarão.
As inscrições já foram encerradas e, para quem vai participar, é necessário que a lista de documentação seja cumprida. Ainda é importante ressaltar que os exames são válidos por 180 dias dentro do Rio Grande do Sul ou 60 dias para fora do estado. As exigencias são exame de Mormo; exame de Anemia Infecciosa Equina; vacina de Influenza; vacina de Tétano; e atestado de Prenhez Negativa em caso de fêmeas. Segundo a entidade, por mais que a Marcha retorne a agenda da raça neste ciclo, assim como as demais provas, a adaptabilidade à pandemia é necessária. "A ABCCC preza pelo cumprimento do protocolo sanitário e de distanciamento social durante a atividade para a não proliferação do vírus. Por isso, a entrada é restrita e não aberta ao público", divulgou em nota.
A cobertura das principais atividades do evento, será transmitida pelos meios de comunicação oficiais do @cavalocrioulooficial.
>>>
Foto: Everton Souza/La Rural Fotografias/Divulgação ABCCC