• AceguáUrgente

Inicia preparativos para a Marcha de Resistência de Jaguarão

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) confirmou a realização da Marcha de Resistência de Jaguarão. A concentração dos 41 animais inscritos está marcada para acontecer no dia 26 de maio.


Competição não aconteceu no passado, devido as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus

Após 30 dias de padronização no tratamento e alimentação, para que todos "arranquem" nas mesmas condições, será dada a largada na edição 2021 da prova mais rústica da raça Crioula: de 26 de junho a 10 de julho, em Jaguarão.

As inscrições já foram encerradas e, para quem vai participar, é necessário que a lista de documentação seja cumprida. Ainda é importante ressaltar que os exames são válidos por 180 dias dentro do Rio Grande do Sul ou 60 dias para fora do estado. As exigencias são exame de Mormo; exame de Anemia Infecciosa Equina; vacina de Influenza; vacina de Tétano; e atestado de Prenhez Negativa em caso de fêmeas. Segundo a entidade, por mais que a Marcha retorne a agenda da raça neste ciclo, assim como as demais provas, a adaptabilidade à pandemia é necessária. "A ABCCC preza pelo cumprimento do protocolo sanitário e de distanciamento social durante a atividade para a não proliferação do vírus. Por isso, a entrada é restrita e não aberta ao público", divulgou em nota.

A cobertura das principais atividades do evento, será transmitida pelos meios de comunicação oficiais do @cavalocrioulooficial.



>>>

Foto: Everton Souza/La Rural Fotografias/Divulgação ABCCC

13 visualizações0 comentário