Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Hamm anuncia pagamento de emenda para Hospital da Colônia Nova

O Hospital da Colônia Nova, em Aceguá, recebeu nesta semana R$ 200 mil. O recurso foi destinado via emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Afonso Hamm.



O montante será destinado para a realização de mais consultas,  exames pré-operatório, procedimentos cirúrgicos e avaliação pós cirúrgica. 


Conforme Hamm, a emenda foi indicada para atender pacientes de Aceguá, Candiota e Hulha Negra. Em junho deste ano, o deputado esteve no hospital para entregar o documento informando a nova emenda ao diretor do hospital, Dr. Jacob Ott, ao administrador, Leandro Boschmann e ao presidente da comunidade, David Boschmann. 

Hamm comenta que tem priorizado as ações para área da saúde e somente para o Hospital da Colônia Nova, já foram destinados mais de R$ 800 mil em emendas visando salvar vidas.



PUBLICIDADE

As tratativas sobre o repasse do recurso em atendimentos dos pacientes dos municípios da região foi tratada em recente reunião com assessora do deputado Afonso Hamm, Márcia Marinho  e a administração do hospital. Também estavam presentes o presidente da Comunidade e os da Colônia Nova e os representantes de Aceguá: vereador Dalmiro Almeida; Hulha Negra: secretário de saúde, Volnei Jorge Coelho, vereador Luiz Gustavo Nunes Dias e Candiota: o secretário de Saúde, Fabrício Moraes e o chefe de gabinete do prefeito, Cláudio Hernandes.