Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Grupo de Mulheres lança projeto “Talento Solidário”

O Grupo de Mulheres da Igreja A Família de Deus de Aceguá, lançou o projeto “Talento Solidário”, que confeccionou artigos de inverno em tricô e crochê, para serem distribuídas as famílias mais necessitadas.


Artigos de inverno vão ser distribuídos as famílias necessitadas - Fotos: Divulgação

Segundo a líder do grupo, Estel Lucas Rodrigues, a ideia surgiu durante a pandemia, já que não era possível realizar reuniões presencias. “Temos um grupo que se reúne todas as sextas-feiras, mas como não podia ter cultos presenciais, a gente pensou em fazer algo em comum, para todas juntas estar em união e, ao mesmo tempo, ajudar nosso próximo. Então, surgiu a ideia do Talento Solidário”, explicou.


O objetivo inicial era tricotar blusões de lã para doação às pessoas que necessitam, mas ganhou o reforço dos homens, que se uniram com a arrecadação de alimentos para incrementar a iniciativa. “Já estamos organizando a entrega. Consultamos com a assistência social as famílias mais necessitadas e vamos entregar na semana que vem”, enfatizou.


Segundo Estel, o projeto tem como base o texto bíblico “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” – Pedro 4:10. “A ideia esse ano chegou um pouco tarde, mas esse projeto deve continuar e ano que vem vamos começar mais cedo”, disse a líder.