Dólar Hoje
top of page
  • AceguáUrgente

Governo uruguaio autoriza instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Aceguá

O Ministério do Interior do Uruguai, através de ofício do Corpo de Bombeiros Nacional, notificou formalmente ao Município de Aceguá, na semana passada, que foi autorizada a construção de uma unidade para o Corpo de Bombeiros. A autorização do ministro Luis Alberto Heber refere-se a um serviço de modalidade mista, com bombeiros estatais designados pela Direção Nacional de Bombeiros e voluntários da localidade.

O local que será construído a unidade será no bairro Froresta.


Encontro aconteceu na Intendência de Cerro Largo - Foto: Divulgação

O vice-diretor Nacional dos Bombeiros, Crio Prefeito Richard Barboza, que também é técnico de prevenção, assinou o ofício que era aguardado com grande expectativa em Aceguá, dos dois lados da fronteira.


O alcalde de Aceguá-Uruguai, Javier Rodríguez, disse estar muito feliz com a notícia. "Recebemos recentemente a ambulância, agora outro serviço extremamente importante como bombeiros e temos outras propostas para as quais esperar uma resposta a qualquer momento; entre todos estamos melhorando o Aceguá, que deixa todos felizes, tanto uruguaios quanto brasileiros", disse.


Na segunda-feira, dia 14, Rodríguez esteve reunido com o Comandante de Bombeiros do Interior, Martín Bogao e o Chefe de Bombeiros voluntarios, Pablo Baptista. O encontro aconteceu por vídeo conferência na Junta Departamental de Cerro Largo. Presencialmente, estavam na reunião, o Chefe do Destacamento de Bombeiros de Melo, Yonatan Rosa; a advogada Laura Viera e integrantes da Comissão de Assuntos Internacionais da Junta Departamental (Câmara de Vereadores).


bottom of page