Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Fiscalização integrada coíbe aglomerações no sábado à noite

Pelo segundo sábado seguido, a equipe de fiscalização da covid-19 no município, com o apoio da Brigada Militar e da Policia do Uruguai, realizaram uma ação integrada no centro da cidade para evitar aglomerações.

Grupo realizou ação em conjunto - Foto: Divulgação

Segundo informou o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, Marcelo Pinheiro, foi realizada a desaglomeração das vias públicas no combate a pandemia, resultando no esvaziamento das ruas, e, também, do canteiro central, onde muitas pessoas costumam estacionar seus veículos e ficar conversando. “Foi solicitado a todos que fossem para suas casas. Vamos continuar trabalhando neste sentido todos os dias da semana”, alertou.


Os municípios de Aceguá, de ambos os lados da fronteira, ainda não registraram caso positivo do novo coronavírus.

Do lado brasileiro, o município é o único da região que não tem caso confirmado da doença. Na sexta-feira (24), a Prefeitura divulgou em boletim que havia dois casos suspeitos - uma mulher de 27 anos, com sintomas de cefaléia e coriza e uma idosa de 83 anos, com dispnéia, febre e tosse, que se encontrava internada no Hospital da Colônia Nova. Ambas as suspeitas, teriam linha de transmissão relacionada ao município de Bagé. Já no Uruguai, Aceguá e Isidoro Noblia, continuam também sem registro da covid-19.