AceguáUrgente
Federação anuncia cancelamento da Expo FICCC 2021
Uma decisão conjunta, entre os países integrantes da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos, definiu que, em razão da situação da pandemia de Covid-19, não há condições de garantir a realização da edição da Expo FICCC, antes programada para ocorrer no mês de novembro de 2021, no Uruguai.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 1º/06, em reunião que contou com a participação dos presidentes das Associações de Criadores do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Com isso, em função das predefinições de que a Expo FICCC 2023 será realizada na Argentina, em comemoração ao centenário da ACCC, o Uruguai retornará a ser sede em 2026.
Nota emitida pela FICCC
COMUNICADO
Devido à situação sanitária que atravessam todos os países integrantes da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), e à incerteza que isto gera para uma normal participação das distintas delegações, por decisão conjunta de todos os presidentes de Associações de Criadores de Cavalos Crioulos, está postergada a realização da Expo FICCC que ocorreria no Uruguai entre os dias 13 e 18 de novembro de 2021.
Informamos também que, por motivos de celebração do centenário da Associação dos Criadores de Cavalos Crioulos da Argentina (ACCC), a próxima edição da Expo FICC será realizada na Argentina no ano de 2023, e o Uruguai será sede novamente do evento em 2026.
Diego De Brum - presidente da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai
Onécio Silveira Prado Júnior - presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos
Raul Etchebehere - Presidente da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos da Argentina
Fernando Samaniego - Presidente da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos do Paraguai