Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Família busca doadores de sangue tipo O- para jovem com queimaduras graves

Moradores da Colônia Nova, a família do jovem Vinícios Mendes Penner, de 18 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), busca doadores que tenham o tipo sanguíneo O- (negativo).


Penner sofreu um acidente quando foi acender uma lareira - Foto: ArquivoPessoal

Penner precisa de sangue para que seja possível a realização das cirurgias necessárias para a limpeza e retirada dos organismos mortos do local atingido por queimaduras graves. Segundo contou a mãe do jovem, Elenice Mendes Penner, no dia 22 de agosto, ele que é soldado do Exército, em Santana do Livramento, sofreu um acidente quando foi acender uma lareira.


Elenice informou que já foram realizadas duas cirurgias, mas que os médicos ainda estão sem estatísticas de quantas serão fundamentais para que o procedimento seja concluído. Além de não haver muitos doadores disponíveis, já que esse tipo sanguíneo é raro, também foi atestado nos últimos exames, que o paciente estava com anemia. “Por isso, quanto mais rápido ele fizer as próximas cirurgias, melhor”, afirmou.


PUBLICIDADE

As doações devem ser feitas no hemocentro de Porto Alegre, localizado na avenida Bento Gonçalves, 3722 - Partenon, com atendimento de segunda à sexta, das 8h às 16h. Durante o processo de colaboração, os doadores devem informar o nome do paciente, o hospital de internação e a seção, que é de queimados.


Para quem desejar realizar a doação e não tenha como deslocar-se até à capital do Estado, a Prefeitura de Aceguá estará disponibilizando transporte. Para isso, os interessados devem entrar em contato com Elenice (mãe do Vinicios), através do telefone (53) 99946 2597.


Texto: Joice Cougo