• AceguáUrgente

Fábrica de Embutidos Princesa da Serra inaugura em Aceguá

Na manhã da última terça-feira, 22, aconteceu a inauguração da primeira Fábrica de Embutidos de Aceguá, chamada Princesa da Serra.



Transformar matérias primas alimentares em produtos de longa duração, saudáveis e adequados ao consumo humano é o principal objetivo da agroindustrialização, além de agregar valor aos produtos. Técnicas adequadas na conservação de produtos cárnicos possibilitam uma melhoria nas características organolépticas, principalmente sabor, aroma e consistência dos produtos. Favorece a preservação dos valores nutritivos e obtenção de sabores especiais em produtos curados como embutidos e defumados. Dentre os embutidos, a linguiça é uma das mais populares atrações da culinária brasileira. E, aqui na fronteira, não é diferente. O proprietário Carlos Adão Ferreira Rodrigues, juntamente com a sua esposa, Alice Porciuncula Teles, há 5 anos fabricam este produto que necessita de muito cuidado e conhecimento desde a escolha das carnes, o tempero na medida certa, a temperatura, até o preparo. Este tipo de processo não só amplia mercados, como gera empregos e receitas ao município.



Participaram de todo o processo de legalização da fábrica de embutidos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do diretor técnico, Bruno Paulino e do médico veterinário Fiscal do Serviço de Inspeção Municipal, Douglas Fischer; e a Emater/RS-Ascar, com a assistência técnica da médica veterinária, Roberta Beiersdorf Medina, do engenheiro agrônomo, Ricardo Medeiros e da extensionista Rural Social, Luana Alves. Os profissionais deram toda a orientação quanto a legislação sanitária, tributária e ambiental; auxiliaram na elaboração de rótulos; análise água; exames microbiológicos do produto em parceria com a Marfrig, Prefeitura de Hulha Negra e o Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb); encaminhamento para o curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos; e o apoio à comercialização.


A solenidade de inauguração do empreendimento teve a presença de diversas autoridades locais.



81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.