Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Culto da colheita: uma alternativa em tempos de pandemia

No último domingo, dia 11 de julho, ocorreu o Culto de Ação de Graças pela colheita, no salão da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Paulo, localizada no Jaguarão Chico, programado pela própria instituição. A tradicional Festa da Colheita, foi substituída pelo culto, com uma forma de não deixar de comemorar e agradecer a Deus pelo suprimento das necessidades do povo.

A festividade seguiu todos os protocolos de segurança - Foto: Divulgação

De acordo com a secretária da comunidade, Beatriz Priebe Silveira, os cultos seguem um calendário Paroquial, que é coordenado pela pastora Vivian Raquel Gehrke. No caso do culto de Ação de Graças pela colheita, a organização obteve o auxílio dos membros que prepararam o altar com suas doações. “Tudo foi doado pelos membros para a instituição, foi colocado preço nos produtos e todo valor comercializado foi destinado para a própria comunidade”, relata.


PUBLICIDADE

Diferente dos anos anteriores em que o evento era realizado com almoço, churrasco, linguiças, artesanatos, banca de doces, entre outros produtos que eram vendidos e várias comunidades eram convidadas. Em 2021, a festividade seguiu todos os protocolos de segurança. “Neste ano só foram comercializados produtos embalados, por não poder ter as comilanças”, disse Beatriz.


Neste ano só foram comercializados produtos embalados - Foto: Divulgação

Texto: Joice Cougo