Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Corsan reforça sistemas e pede uso responsável da água para enfrentar estiagem severa

Devido à estiagem severa e prolongada que atinge o Rio Grande do Sul, os pontos de captação da Corsan estão extremamente baixos em diversos municípios gaúchos.


Trabalho foi realizado nesta terça-feira na unidade de Aceguá - Foto: Divulgação

Segundo a companhia, estão sendo tomadas todas as ações necessárias para garantir o abastecimento e evitar racionamento, como reforçar os sistemas e complementar o abastecimento por meio de caminhões-pipas.


A unidade de Aceguá emitiu nota informando que durante a tarde de terça-feira (4.01) foi executada lavagem de decantador e floculador da estação de tratamento. "Pedimos para que os usuários evitem o disperdício, bem como evitar encher piscinas e utilizem apenas o necessário. Desta forma poderemos manter a cidade abastecida sem causar maiores transtornos. Agradecemos a compreensão e a ajuda de todos".


PUBLICIDADE

Nesse contexto crítico, é vital a cooperação de toda a população, praticando o uso responsável da água. Com esse propósito, está circulando uma campanha de conscientização da Corsan, intitulada Verão 360°. Ela se alinha ao movimento Água 360° e sugere cuidados com a água e o meio ambiente.


Dicas para evitar desperdícios:

  • Não lavar o carro nem a calçada.

  • Não tomar banhos demorados.

  • Não deixar a torneira aberta se não estiver em uso.

  • De forma geral, não desperdice água, usando somente o necessário.