Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Corrida Fantástica volta a ser presencial

Está programada para o dia 23 de agosto, às 14h, a realização da 8ª edição da Corrida Fantástica, organizada pela Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência e Familiares (Abadef). O evento será realizado presencialmente no Kartódromo Ayrton Senna, localizado na avenida José do Patrocínio, em Bagé.

Último evento presencial aconteceu em 2019 - Foto: Divulgação

Devido a pandemia, o evento que une os municípios de Aceguá e Bagé, aconteceu virtualmente em 2020, com o envio de vídeos dos participantes, que foram exibidos durante uma live. Porém, neste ano, voltará a ser presencial.


De acordo com a presidente da Abadef, Cimone Barbosa Gonzales Halberstadt, os organizadores estarão atentos aos cuidados necessários para segurança dos participantes, além do evento contar com a presença de agentes de saúde. “Temos certeza que este evento irá superar as sétimas edições anteriores, pois será um retorno cauteloso das atividades presenciais”, afirma.


A corrida acontece tradicionalmente em agosto, na abertura municipal da semana estadual da pessoa com deficiência. Seu objetivo é unir participantes, familiares e sociedade em geral e proporcionar aos participantes uma tarde de muita alegria e inclusão.


Iniciativa

A Corrida Fantástica é uma ação destinada às pessoas com deficiência. Foi idealizada pela Abadef, através da presidente Cimone Barbosa Gonzales Halberstadt, que tem o filho, Hermann Gonzales Halberstadt, com paralisia cerebral.


Texto: Joice Cougo