Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Coopersul constrói escritório em Aceguá

A Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda (Coopersul) está construindo sua sede própria em Aceguá. O investimento total com a obra e a aquisição do terreno será em torno de R$ 170 mil.

Construção está na fase de acabamentos finais - Foto: Mário Pereira

O prédio foi erguido na rua 500, esquina com a rua 511, a uma quadra da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A estrutura conta com uma sala para atendimento ao público, cozinha, alojamento, e banheiro.


O presidente, Jaci Jacinto Coelho (Titi), disse que após concluir a obra em Aceguá, a cooperativa planeja construir outra unidade de atendimento no município de Hulha Negra. “Além de ser um patrimônio da cooperativa, vamos sair do aluguel”, ressaltou.



PUBLICIDADE

Ainda não está prevista data para a inauguração, mas segundo o presidente, a mudança para as novas instalações deverão ocorrer ainda este ano. A construção está na fase de acabamentos finais.


A cooperativa é responsável pela distribuição de energia elétrica em Aceguá e Hulha Negra e parte dos municípios de Bagé e Candiota e, conta, atualmente, com mais de cinco mil associados. Além do novo escritório na sede do município, a Coopersul possui, em Aceguá, uma unidade que fabrica postes de concreto, localizada na RS 647, na Colônia Nova.