• AceguáUrgente

Cerealista Coradini inicia comercialização de arroz processado com energia solar

Desde o início do mês, o arroz Recanto, produzido em Bagé, está disponível aos consumidores. O produto é totalmente processado com energia limpa.


Sede da empresa em Bagé - Foto: Divulgação

A iniciativa é da Cerealista Coradini que, além de estar buscando alternativas para reduzir futuramente os custos que envolvem o processamento do arroz, traz a preocupação com a preservação do meio ambiente e vontade de incorporar um movimento por um mundo mais sustentável. Por isso investiu pesado na construção de uma usina de energia solar que fica ao lado da indústria. O processo industrial é possível graças a eletricidade gerada pelo sol. O produto é chamado de ecoeficiente.


“Mais do que uma marca, este é um movimento que caminha na direção de um mundo mais sustentável”, revela o diretor da Cerealista Coradini, Valmor Coradini Junior.

O empresário observa também que a ecoeficiência é uma das grandes atitudes para levar as futuras gerações ao desenvolvimento sustentável.


Quando se fala em redução de custos no futuro é porque gerar a própria energia não deve impactar no preço de venda ao consumidor no primeiro momento devido ao grande investimento de arrancada que a empresa teve. Mas ele aparece nas prateleiras dos principais supermercados da região com um preço bem competitivo e até inferior a muitas marcas que estão no mercado.

14 visualizações0 comentário