Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Campeonato Gaúcho Feminino começa em setembro com participação de aceguaenses

Está previsto para o dia 19 de setembro, o início do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino com a participação do Guarany de Bagé, que tem meninas aceguaenses no elenco. O clube integra o grupo A, que estão, também, o Grêmio de Porto Alegre, o Brasil de Farroupilha e o Pelotas. O Guarany, em parceria com o João Emílio do município de Candiota, é o único time feminino profissional da Região da Campanha.

Equipe tem várias meninas aceguaenses no elenco - Foto: Divulgação

Conforme indica o treinador da equipe bageense, Cleo Luiz Lopes de Moura, a equipe tem dificuldades de realizar amistosos para testar o grupo, devido que em algumas cidades, o futebol ainda não foi liberado. “Também pela região não ter outro time de futebol 11. Mas estamos conseguindo formar um elenco forte”, afirmou.


O treinador aponta que as equipes da capital gaúcha estão entre as oito melhores do Brasil, o que demonstra um equilíbrio desproporcional comparando com as equipes do interior. “Vamos dar o nosso melhor e tentar dificultar ao máximo o jogo do Grêmio contra nós, o nosso campeonato é contra Brasil de Farroupilha e Pelotas que também em termos de estrutura estão muito à nossa frente”, disse Moura.

PUBLICIDADE

A meio-campista, Sabrina Oliveira, conta que está muito ansiosa para o começo dos jogos, pois é uma satisfação jogar contra times de relevância no cenário nacional. “Estou muito focada nos treinos para fazer uma bela apresentação no campeonato. Temos um elenco com muita qualidade e vontade, junto com toda a comissão técnica”, complementou.


Prefeitura de Aceguá vai auxiliar no transporte

No dia 17 de agosto, o secretário de educação Júlio César de Godoy Monteiro e o prefeito Marcus Aguiar realizaram uma reunião com as aceguaenses que compõem o elenco feminino do Guarany. Em conclusão, a Prefeitura de Aceguá irá auxiliar no transporte para que as meninas que ainda residem em Aceguá possam se deslocar para os treinos.


Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2021

Nesta temporada, serão oito equipes participantes, divididas em dois grupos. Os times se enfrentarão em turno e returno nos grupos em que integram. Após os confrontos, os melhores de cada chave se classificam às semifinais. Nessa fase, os confrontos serão de ida e volta. A decisão, prevista para o dia 5 de dezembro, do campeão e do terceiro colocado, que também é chamado de título do Interior, será em jogo único.


Neste ano, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) está apoiando com a disponibilização de testes de PCR, o transporte e bolas para o treino das equipes.


A tabela detalhada, com horários e datas dos confrontos, ainda não foi divulgada pela FGF. No entanto, a entidade já informou que todos os jogos terão transmissão da FGF TV.


Confira as chaves

Grupo A: Grêmio, Brasil-Far, Pelotas e Guarany de Bagé.

Grupo B: Internacional, Juventude, Flamengo de Tenente Portela e Elite de Santo Ângelo.


Texto: Joice Cougo