Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Campanha realiza castração de cães e gatos para pessoas de baixa renda

Nos dias 24 e 25 de agosto, ocorrerão as inscrições para as pessoas que estão em situação de baixa renda e visam castrar seus cães e gatos.


Os interessados deverão comparecer com um documento com foto e comprovante de residência na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, além de terem que assinar uma declaração atestando sua condição econômica. Serão 25 inscrições destinadas aos primeiros que se registrarem e 20 castrações estão reservadas aos animais de rua.


PUBLICIDADE

Segundo o médico veterinário que organizou a iniciativa, Douglas Fischer, a ação atenderá somente um animal por pessoa e o pós-operatório é por conta do dono. “A Prefeitura vai custear só o valor da castração, porque depois que se faz o procedimento, o animal tem que tomar uma medicação que terá que ser paga pelo proprietário”, explicou.


O veterinário informa que, entre os propósitos da ação está o controle de zoonoses, que são doenças transmitidas entre animais e pessoas e que podem ser causadas por bactérias, parasitas, fungos e vírus, que estão relacionadas à saúde pública. Outro fator é a grande quantidade de animais que se encontram na rua. “A gente vê os animais soltos que podem causar algum acidente. Também têm ocorrido casos de ataques de cachorros em rebanhos ovinos em Aceguá”, relatou.


Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato pelo fone (53) 3246 1600.


Texto: Joice Cougo